Novo BlogBlogs

16 12 2008

Não sou de fazer reviews de sites ou blogs, mas gostaria de fazer algumas breves considerações com relação ao novo BlogBlogs.Com.Br :

  1. Sinceramente, eu achei a nova interface um pouco confusa, já que pro blogueiro, é preciso fazer o login e depois se encaminhar para a área administrtiva. Antes, ele ia direto pra lá ou tinha uma barra para essa área de forma permanente, o que eu achava mais prático.
  2. O layout ficou mais leve, mais bacana, como vários outros blogs e páginas estão fazendo.
  3. Eles perguntaram em um outro lugar que não me lembro onde, por sugestões para o ranking do blogblogs e sobre isso eu acho o seguinte: se eles vão fazer um ranking dos blogs e dos blogueiros, isso não precisa ter a mesma fórmula do Google de ranking por links, mas sim pelo trabalho do próprio blogueiro. Eles poderiam levar em consideração o tempo de existência do blog e a frequência de atualização, o que mostra o quão dedicado é o blogueiro e isso deveria contar para que o blog fosse classificado num ranking melhor. Isso impediria que blogs que tem só participam de memes para ganhar ranking fossem classificados melhor do que aqueles que fazem atualizações diárias. Outro fator poderia ser a quantidade de comentários no blog, já que isso indica a participação dos leitores. A grande diferença entre um blog e um site é que no blog os leitores comentam e participam da página.

Então, meus leitores, COMENTEM!

=D


Ações

Information

Deixe uma resposta

