Nota de Falecimento: O Nerd Curitibano morreu.

20 12 2008

Venho através deste post comunicar a todos que o Nerd Curitibano morreu. Desde ontem de manhã o servidor estava fora do ar e só aparecia uma tela branca. Desconfiei que fosse só um pequeno problema de servidor, já que vários outros sites são hospedados lá.

Mas de tarde veio a confirmação: tudo no servidor do arealivre.org, onde hospedávamos o Nerd Curitibabo, foi irremediavelmente apagado. Nossos parceiros do Filecast nos deram a notícia com um arquivo de audio, um update de seu podcast, que explicava o ocorrido. Nesse momento confirmei o que mais temia: a morte do Nerd Curitibano.

Muitos tentaram me ajudar a encontrar backups e eu tentei recuperar alguma coisa através do cache do google, mas o trabalho era muito grande para uma noite só. Não ia conseguir colocar o site de novo no ar da forma como gostaria. Só pude aceitar que a morte era irremediável.

Mas mesmo assim, neste momento estou trabalhando em formas de consertar o problema. Existem algumas coisas que podem continuar apesar da falta do site, como o NerdExpress, já que mantemos os arquivos em um outro sistema e eles estão intáctos. Só precisaremos mudar o feed de acesso e provavelmente vou fazer as atualizações aqui através do Então, Veja Bem…

Enquanto isso, irei trabalhar com a Equipe do Nerd Curitibano para ressucitar o blog. Encontrarmos um backup datado de outubro, mas desde lá publicamos mais de 80 posts diferentes, o que nos dará um certo trabalho para publicar de novo. Então eu peço a qualquer um dos meus leitores, ouvintes, amigos e parceiros blogueiros e podcasters: caso algum de vocês assine o feed o Nerd Curitibano através de um agregador em desktop e possa exportar em XML nossos posts antigos, eu peço que entrem em contato comigo através do meu email pablo.deassis@gmail.com para que eu possa tentar recuperar alguma coisa.

Desde já eu agradeço a compreensão de todos os leitores e ouvintes do Nerd Curitibano e do NerdExpress. É com grande pesar mesmo que anuncio esta morte e infelizmente não saberei quando o novo site entrará no ar. Mas todas as novidades eu postarei aqui mesmo, no Então, Veja Bem… ou através do podcast Projeto Ouça Bem.

Fiquem em paz e não percam a fé nunca, pois esses momentos de crise geralmente nos trazem muitas possibilidades de mudança e crescimento.

E fiquem de olho para as notícias. Vocês podem ouvir o drops do podcast Filecast dando a notícia e explicando o ocorrido aqui:


Ações

Information

2 responses

20 12 2008
[Projeto Ouça Bem] 004 - Nota de Falecimento do Nerd Curitibano « Então, veja bem…

[…] 004 – Nota de Falecimento do Nerd Curitibano 20 12 2008 Transformei a nota de falecimento postada aqui em um episódio do Projeto Ouça Bem. Peço a todos que puderem, que ajudem a divulgar e que essa […]

21 12 2008
Canha

Server FAIL? (cedo demais pras piadas? Huauhau).
Descance em paz, Nerd.

(Isto quer dizer que sua resposta padrão não será mais “fizemos um podcast sobre isso…ouça lá”?).

Precisamos, tamo aí. Mas saiba que o Nerd com certeza está num lugar melhor. Que Hades o tenha.

RIP.

Deixe uma resposta

