Uma vez eu sonhei…

23 12 2008

Engraçado tudo isso… Acho que é mania de psicólogo.

Mas hoje eu sonhei que estava analisando meus próprios sonhos! Tudo bem que faz tempo que não faço isso, com qualquer sonho… mas sonhar que analisava sonhos? Poxa… vai ser mais direto assim lá longe!

Essa é uma coisa dos sonhos: eles são sempre muito mais diretos do que a gente imagina. O grande problema é que eles tentam falar tudonumacoisasó e daí pode ficar confuso. Tipo, o que é que tem de direto num sonho onde você tem uma barragem virtual na pia da sua cozinha e dentro dessa pia você também tem restos de um carangueijo cozido que é confundido por um frango frito e que precisa ser dedetizado?

O sonho aqui está tentando mostrar muita coisa junta, usando imagens que a gente viu ou pensou recentemente (para facilitar nossa compreensão), mas numa organização própria do sonho… Essa imagem eu realmente tive nesse sonho de hoje. E é engraçado que em um momento essa barragem virtual começou a vazar por pontos equidistantes um do outro, fazendo aquele efeito cascata onde um fio de água vai mais longe do que o outro. Só que normalmente, o fio mais de baixo vai mais longe, só que nessa barragem não! O fio mais próximo à superfície era o que ia mais longe e o mais perto do fundo era o que ficava mais perto…

As leis da física não se aplicam aos sonhos. Eu consigo constantemente (se me lembro disso, é claro), voar nos meus sonhos, é só eu querer… E respirar debaixo d’água também… São coisas que aprendi nos meus sonhos… Mas é a primeira vez que vejo um carangueijo cozido sendo mantido dentro da minha pia da cozinha! Me lembra de uma vez que tirei uma foto de um carangueijo segurando uma coxinha de galinha na casa do meu padrinho… Um carangueijo sendo confundido por um frango frito… E o cara que iria dedetizar a pia desse carangueigo/frango era o motorista da van que nos levou para e nos trouxe de São Paulo para o show dos Engenheiros do Hawaii… Eu fiz uma aposta com ele que se aquilo não fosse frango frito que ele iria deixá-lo lá, mas ele não honrou com a aposta e mesmo assim dedetizou o carangueijo…

Mas por que eu queria esse carangueijo, se eu nem gosto dessas coisas?!

São coisas dos sonhos… são coisas que preciso entender e assimilar, mas que no momento não consigo… alguém tem alguma pista pra me ajudar?

Originalmente publicado em:  01/06/07


Ações

Information

Deixe uma resposta

